0db apres. Praslesh

Provavelmente, alguma vez na vida, você já ouviu falar sobre as festas realizadas na fronteira de Foz do Iguaçu com o Paraguai. É nesta região que acontece a 0db, um dos eventos mais respeitados e com um dos públicos mais fiéis do Sul do país.

Mesmo sendo a nossa primeira experiência cobrindo a festa, em poucos minutos já pudemos notar um nível alto de comprometimento por parte dos produtores, tanto com a organização quanto com o seu público. Ali o foco não se limitava a questões como decoração e cenografia, mas sim a um amor por algo muito maior, a música.

Como forma de retribuição esse carinho foi refletido na pista – todos dançavam loucamente com um sorriso de felicidade estampado no rosto. Em uma cidade com uma média de 254 mil habitantes, não era surpresa que muitas pessoas ali já se conheciam. O que favoreceu bastante para o clima de celebração que pairava no ar.

Contrariando a fama de que romenos costumam ser pessoas mais fechadas e reservadas, os convidados especiais da noite formavam uma das duplas mais carismáticas e talentosas da cena eletrônica atual, o Praslesh.

Florin Cunțan (Praslea) e Rareș Iliescu (Raresh) mostraram-se muito a vontade com a nossa câmera, esbanjando carisma e humildade. As ondas sonoras enviadas para a pista eram absorvidas pelo público de uma forma que nunca antes havíamos presenciado, deixando o duo confortável o bastante para realizar um long set de mais de sete horas.

0db

  • Data: 25-jan-2019
  • Local: Foz do Iguaçu / PR