Contextualizando a e-music através de

banner_50-sets-burning-man-2019

50 Sets (Fodas) do Burning Man 2019

Nos tempos atuais, basta aguardarmos poucos dias após o início do Burning Man para que alguns sets já comecem a surgir pela internet. Levando em consideração que o festival conta com a presença de mais de 70 mil pessoas, uma diversidade imensa de stages (entende-se como stage qualquer tipo de espaço que dê pra fazer…
bio-haque_banner

BIO-HAQUE: A Misteriosa Festa de Nina Kraviz

Nesta quarta-feira (02.10.19) a produtora, cantora e artista visual canadense Grimes anunciou em seu Instagram um evento surpresa em conjunto com Nina Kraviz e Sophie. Nomeado de BIO-HAQUE, o evento foi descrito por Grimes como "um lugar onde as comprovadas propriedades antienvelhecimento das raves serão destiladas na experiência mais potente disponível atualmente no mercado". Segundo…
raving-riot-georgia_banner

Raving Riot – A Voz dos Clubbers na Geórgia

Em maio de 2018 os olhos da cena eletrônica mundial estavam voltados para os protestos na Geórgia. Sob o pretexto de combater o tráfico de drogas as autoridades locais fizeram o uso de força excessiva para interditar o Bassiani e o Café Gallery, dois dos clubes mais emblemáticos da cidade de Tbilis. O evento fez…
maior-colecionador-vinil_banner

O Maior Colecionador de Vinil do Mundo é Brasileiro

Aos 11 anos de idade comprou o seu primeiro disco de vinil. Aos 17 anos sua coleção já ultrapassava 3 mil unidades. Atualmente, estima-se que já chegou na marca dos 6 milhões. José Roberto Alves Freitas, ou para os mais íntimos, Zero Freitas, é o paulista que leva o título de ser o maior colecionador…
rave-em-chernobyl_banner3

Rave Radioativa em Chernobyl

Em 26 de abril de 1986, mais precisamente a 1 e 23 da madrugada, o reator número 4 da usina nuclear de Chernobyl, cidade da Ucrânia, explodiu e causou o maior desastre radioativo da história, disparando aproximadamente quatrocentas vezes mais material radioativo do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki combinadas. Semanas após o desastre,…
BEAT-Techno_banner

Série Alemã Leva o Verdadeiro Techno à TV

No dia 9 de novembro de 2018 estreou na Amazon Prime Video (uma espécie de Netflix da Amazon.com) a série "Beat". Após viver por 12 anos em Berlim, o diretor Marco Kreuzpainter decidiu retratar, de uma forma mais realista, o submundo da cena clubber local e o que acontece nela - hedonismo, excessos e as…